A solução não está no saber e sim no fazer

Hoje gostava de partilhar com vocês o que ouço muito em consultas, que é “Drª Cátia eu sei o que tenho que comer e fazer…só que não faço!” Todos nós sabemos que:

  • Comer mais legumes e verduras é essencial
  • Beber muita água (2 litros) por dia é importante
  • Praticar atividade física deve fazer parte do nosso estilo de vida
  • Dormir bem faz toda a diferença
  • Selecionar alimentos com baixa carga glicémica, uma boa qualidade proteica, escolher boas fontes de gorduras e eliminar o consumo de açúcar e álcool ou alimentos processados diminui o risco de doenças

Então porque é tão desafiante colocar em prática? Porque é que muitas pessoas procuram ajuda só quando adoecem? Certamente na doença a saúde se torna uma prioridade, pois quando a tinha não foi dado o devido valor!

Conhecer o nosso corpo e a nossa mente, gerir as emoções e a mente, conhecer  os combustíveis mais adequados ao nosso corpo só pode ter um resultado de mais saúde!

Se na vossa casa o companheir@ ou família não aderirem à mudança para um estilo de vida mais saudável sê tu a mudança! Não esperes que o outro tenha a mesma prioridade que tu. O ser humano tem por natureza imitar os que obtêm resultados, então foca-te mais na escolha dos alimentos certos para ti e na sua preparação dando aquilo que o teu corpo precisa. Não esperes a doença “bater à porta”, começa já! Se já existe alguma doença ou complicação aceita-a e “mostra-lhe” que quem manda no teu corpo e na tua mente és tu, assume o controle da tua saúde! Eu tive muitos momentos que não quis aceitar ter um desafio de saúde, hoje sei que foi quando eu aceitei que tudo mudou e cada vez tenho mais qualidade de vida. Sê Tu também a tua Mudança. 💖