Gostavas de eliminar a celulite do teu corpo?

Existem inúmeras formas que dizem acabar com aquelas gorduras localizadas no corpo, a mais eficaz, natural e saudável de todas é a alimentação. Para combater a casca de laranja e as estrias da pele, um bom plano alimentar no dia a dia é essencial para minimizar os efeitos das inflamações, inchaços e retenção de líquidos que geram este problema estético.

Conhece aqui alguns alimentos que vão ajudar-te a combater esta inflamação e as suas propriedades.

🌿Chá verde e gengibre: Desintoxica, acelera o metabolismo e tem ação anti-inflamatória. Evitar ao final do dia, HTA e disturbios da tiroide (avaliar com o seu nutricionsita).

 👉🏻 Açafrão (ou cúrcuma): Antioxidante, estimula a circulação e ajuda a diminuir o inchaço. Podes acrescentar nos ovos, no frango, nos legumes, no arroz… As possibilidades são muitas!

🍓 Frutas vermelhas: Morango, framboesa, amora, cranberry, mirtilos (também conhecidos como blueberry) e açaí são antioxidantes e eliminam os radicais livres.

🌺 Hibisco, alcachofra, salsa, cavalinha e centelha asiática: Possuem ação diurética, pois eliminam líquidos e toxinas. Procura consumir 3 vezes por semana.

🥦 Vegetais verdes escuros: Fontes de clorofila melhoram a circulação e desintoxicam o organismo. Além de serem fontes de ferro e proteínas.

🥬 Algas: Ajuda a regular as hormonas da tiroide, a fome e a desintoxicar.

🥑 Azeite e abacate: Gorduras boas anti-inflamatórios. 

🍋 Limão: Alimentos ricos em vitamina C protegem os vasos sanguíneos e ajudam na circulação. Usa limão em jejum ou como tempero.

Evitar:

⚠️ Doces: Leva ao aumento da reserva de gordura e favorecem o aparecimento da celulite.

⚠️ Gorduras: Desencadeiam processos inflamatórios na pele e provocam um acúmulo de gordura.

⚠️ Cafeína: Leva à desidratação do organismo quando em excesso, prejudicando circulação

⚠️ Sódio: Pode levar à retenção de líquidos influenciando a formação de celulite. O ideal é não consumir mais que 2g de sódio por dia (1 colher de chá). 

⚠️ Álcool: Pode prejudicar a circulação sanguínea e causar retenção de líquidos. 

Se quiseres desentoxicar o teu corpo e diminuir a celulite, vem connosco Aprender como o fazer no Programa de 21 Dias Ser Saudável – Detox, Corpo e Mente – INSCREVE_TE AQUI -> https://nutricao-funcional-integrativa.pt/programa-ser-saudavel/

Se esta informação, faz-te sentido imagina o que podes aprender muito mais ao entrares no nosso Clube LifeStyle Nutrição Funcional & Consciente? INSCREVE-TE AQUI – > https://nutricao-funcional-integrativa.pt/clube/?fbclid=IwAR2LbQloc7o0UhBPWxTA3yZ4SU6XT01r4HB81i91dNpNU__gP2a-8qD50GQ

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

× Tira aqui as tuas dúvidas comigo!