Alimentação Funcional & Consciente é uma Alimentação Saudável!

Também, existem produtos alimentares saudáveis que são feitos com ingredientes naturais, biológicos e conhecidos. O importante é ler a lista de ingredientes e perceber o que estamos a consumir, absorver, digerir e saber se é benéfico ou não para o nosso organismo. 

A comida fast food como pizzas de restaurantes, hambúrgueres, entre outros exemplos que apresentam um paladar artificial e têm excesso de calorias “vazias” (sem nutrientes), são produzidas em larga escala, com prazos de validade maiores para distribuir em diferentes locais. Todos os alimentos fast food e ultra processados que contenham açúcar, gordura hidrogenada ou trans (as vezes designada apenas por óleo vegetal, altamente cancerígena), excesso de sal, adição de aditivos e conservantes consumidos regularmente aumentam risco de vários tipos de cancro, obesidade, diabetes, síndrome metabólica, entre outras doenças crónicas. 

Além de terem impacto no nosso DNA contribuindo com uma epigenética (influencia da alimentação nos nossos genes) prejudicial aumentando o risco de desenvolver doenças às quais nascemos com predisposição (mas podemos evitá-las com uma boa nutrição).

O mais importante é fazermos as escolhas certas do que comer. O mais aliciante é que não temos que preocupar-nos em contar calorias e sim, em controlar as nossas escolhas alimentares. 

Se queres ficar a saber mais sobre este tema, inscreve-te nos workshops gratuitos que vou dar nos dias 20 e 22 setembro, através de este link-> https://nutricao-funcional-integrativa.pt/workshops-afc/ 

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

× Tira aqui as tuas dúvidas comigo!