Água Alcalina e Ionizada

💧A água é o elemento mais abundante na natureza e é também indispensável a toda a vida neste planeta, todos os seres vivos dependem da água para viver. 

No entanto, a composição química (minerais dissolvidos) e física (reduzida, oxidada, neutra) de todas estas águas é muito variável. 

🧊A água é o único elemento que tem mais do que três estados físicos na sua apresentação natural no nosso planeta: sólido, líquido, gasoso e estruturado este é o quarto estado da água. Neste estado a água dispõe-se de forma cristalina, hexagonal, esta é a forma como ela se encontra na natureza e dentro do nosso corpo, pois nós também somos Natureza. Para que ela possa ter essa estrutura cristalina hexagonal necessita de estar “viva”, isto é, de ter energia cinética suficiente e, nessas condições, tem carga elétrica ligeiramente negativa. 

💦A água é o nutriente mais abundante do corpo humano, tão importante que é considerada um super líquido e essencial para vivermos. Porém, existem águas com mais e com menos qualidade. 

❄️A água alcalina ionizada é considerada a água perfeita pois traz-nos inúmeros benefícios que todas as outras não trazem.  Esta água auxilia o nosso corpo a atingir níveis elevados de saúde, bem-estar e qualidade de vida, além de ajudar na busca por uma longevidade saudável. Os lugares no mundo onde se vive por mais tempo e com muito mais qualidade são os mesmos onde se encontra a água alcalina ionizada na natureza, ou seja, existe uma relação direta aos números de idade dessas populações.

 🧊A cada dia que passa, mais artigos científicos e pesquisas são realizados para melhor entendimento do PRAL negativo e suas consequências benéficas à saúde. 

Na natureza, a água tem sempre sais dissolvidos, em concentrações variáveis, de acordo com os solos e rochas que ela atravessou. A variabilidade e concentração dos vários sais dissolvidos conferem à água características diferentes, relativamente ao sabor, à densidade relativa (por exemplo, a água do mar é mais densa devida à elevada concentração em sais), ao pH, e à tensão superficial.

💧Consoante a sua composição em minerais, cada água condicionará um “potencial de carga ácida renal” diferente. Esse potencial é conhecido como PRAL – potencial renal acid load *. Uma água com PRAL positivo significa que é acidificante e uma água com PRAL negativo significa que é alcalinizante. Também se pode calcular o PRAL dos alimentos. Os vegetais, frutas, frutos secos e sementes têm um PRAL negativo, e as carnes, queijos, refrigerantes, por exemplo, têm um PRAL positivo, portanto, prejudicial à saúde. 

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

× Tira aqui as tuas dúvidas comigo!