Alergia ao Leite & Laticínios

Sentes-te cansad@, com falta de energia, enxaquecas, inchaço abdominal, alterações gastrointestinais (flatulência, fezes moles ou obstipação…), perímetro abdominal elevado…? 

Estes e outros sintomas ou sinais podem ser resultado de algumas alergias ou intolerâncias alimentares. O leite e os lacticíneos são alguns dos possíveis alimentos que podem ser a causa destes sintomas ou sinais que sentes, assim como poderá ser outros alimentos comuns como: glúten, ovos (gema ou clara), amendoim, oleaginosas… 

Este é um exemplo que partilho contigo hoje, no entanto, temos que conhecermo-nos, descartar as possíveis causas de sintomas e sinais que o corpo ou a mente apresentam em desiquilíbrio. Existem algumas ferramentas como a dieta de eliminação que eu ensino no meu Programa lifestyle – Alimentação Funcional & Consciente, entre outras. 

No entanto, gostava de partilhar contigo que antes de pensarmos em jejuns intermitentes, genética e outras estratégias de longevidade é importante identificarmos os “gatilhos” (causa-raiz) dos sintomas e sinais persistentes, perceber quais as possíveis intolerâncias e alergias alimentares presentes, diminuir a inflamação, melhorar a digestão, modular a função intestinal, reeducação alimentar (eliminar alimentos processados e altamente inflamatórios, optar por alimentos de verdade) e sim…depois temos o sistema imune preparado para outras estratégias do estilo de vida e longevidade.

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

× Tira aqui as tuas dúvidas comigo!