Mudanças Alimentares por onde Começar?

Mudanças Alimentares por onde Começar?

Mudanças Alimentares por onde Começar? Muitas pessoas gostariam de ter uma alimentação mais saudável e não sabem por onde começar. Informações discordantes e opiniões diferentes causam confusão e deixam as pessoas paralisadas ou confusas.

Quando mudei e transformei a minha alimentação, a minha mudança também foi difícil,  desafiante em termos físicos e mentais. Na formação da faculdade, em Ciências da Nutrição, aprendi muito sobre alimentação e outras cadeiras complementares. No entanto, muito pouco sobre bioquímica humana, interação de alguns micronutrientes no nosso organismo e funções nos diferentes órgãos e glândulas.

Quando temos o conhecimento e o colocamos em prática, de forma persistente (mesmo que hajam “pedras no caminho”) sem desistir…sentimos o nosso corpo e mente diferentes, um corpo são, em forma, energia, vitalidade e uma mente tranquila com melhor gestão de ansiedade ou stresse…Depois, destas pequenas metas a transformação acontece.

Para isto acontecer e fazer parte da minha vida tive que buscar conhecimento, ler muitos livros, fazer cursos, ir a vários congressos, e acumular anos de prática e experiência para poder ajudar as pessoas a darem, também, o primeiro passo da mudança para a Longevidade.

Agora, posso entregar todo este conhecimento integrado para vocês!

Vou deixar algumas dicas: 👇

  1. Começa acrescentar ingredientes no teu dia-a-dia, em vez de começares a retirar só o que não presta. Se comes poucas frutas, verduras e legumes, coloca mais cores no teu prato, experimenta ingredientes novos, acostuma o teu paladar com vegetais diferentes. Aos poucos, as coisas boas vão ocupar o “espaço das opções menos saudáveis.”
  2. Começa o dia com um bom Pequeno almoço. Inclui boas gorduras, proteína e hidratos de carbono com baixa carga glicémica, como: fruta ou aveia, oleaginosas ou sementes e ovos com infusão ou bebida vegetal natural sem açúcar ou óleos adicionados.
  3. Planeia bem as tuas compras: o que entra no carrinho do supermercado, entra no estômago! Então, mudança alimentar começa nas compras. Compra mais frutas, verduras e legumes da época. 😉

Quer saber mais sobre esse assunto?

Se quiseres aprender e aprofundar mais sobre este e outros temas podes fazer parte do nosso Clube Nutrição Funcional & Integral