Existe uma conexão entre o Hipotiroidismo e saúde bucal!

Existe uma conexão entre o Hipotiroidismo e saúde bucal!

🦋 Existe uma conexão entre o Hipotiroidismo e saúde bucal, as hormonas da tiroide desempenham um papel importante na capacidade de cura do corpo e, quando os hormonas da tiroide estão baixas, pode decorrer um atraso na cicatrização de feridas na boca e gengivas fragilizadas.

🦷A cicatrização tardia pode levar a um aumento de bactérias nocivas na boca e a um risco aumentado de infeção.

🦷A presença de bactérias nocivas na boca pode produzir uma resposta inflamatória associada à doença de Hashimoto.

🦷 Baixos níveis de hormonas da tiroide podem levar a boca seca. A saliva não é apenas o primeiro estágio da digestão e ajuda a quebrar os alimentos que ingerimos, mas também serve como um protetor natural contra cáries, removendo bactérias e reduzindo o acúmulo de placa bacteriana.

🦷 A presença de amálgamas dentárias com chumbo, mercúrio ao longo de muitos anos pode interferir na saúde da tiroide. Visita um dentista integrativo e avalia a tua boca.

👅 Uma língua aumentada (macroglossia) é um sintoma de Hipotiroidismo, tipicamente encontrado no Hipotiroidismo congénito.

👅A macroglossia pode dificultar a mastigação, a deglutição, a fala e, às vezes, a respiração. A respiração bucal à noite ou ressonar podem levar à secura oral e levar à cárie dentária.

🦋É importante conhecer a conexão entre a função da tiroide e a saúde bucal.

🦋 Ser consultada num dentista integrativo ajudou-me muito na minha saúde bucal😁

Gostavas de saber mais sobre Diferença Hipotiroidismo e Tiroidite de Hashimoto