Magnésio um Mineral Importante para a Tiroide

Eu acredito que fazer um Restart à tiroide com Nutrição Funcional Integral e Autoconhecimento, baseado na Ciência, é a única coisa poderosa que vai permitir alcançar Resultados, Equilíbrio e Transformação da saúde da Tiroide.

Magnésio um Mineral Importante para a Tiroide

É um mineral muito importante para mais de 300 funções bioquímicas no organismo e tem impacto direto na função da tiroide.

Dores nas articulações, cãibras nas pernas, cólicas menstruais, obstipação e distúrbios da tiroide são razões para suspeitar de deficiência de magnésio.

Níveis baixos de magnésio têm sido associados a anticorpos antitiroglobulina elevados, doença de Hashimoto e hipotiroidismo.

Idealmente, obteríamos o magnésio de que precisamos na nossa dieta, mas isso geralmente não é viável porque os próprios alimentos são deficientes em nutrientes devido às práticas agrícolas modernas.

GLICINATO DE MAGNÉSIO

É uma combinação entre magnésio e um aminoácido chamado glicina. A glicina é conhecida por promover um sono profundo e reparador. Também corrige a deficiência de magnésio e não solta as fezes.

😴

CITRATO DE MAGNÉSIO

É usado em casos de obstipação, induz ao relaxamento e pode ajudar a dormir.

🚽

CLORETO DE MAGNÉSIO

Pode reduzir a ansiedade e a dor. É usado topicamente como tratamento antimicrobiano ou para fornecer magnésio diretamente na corrente sanguínea, para aqueles com problemas de má absorção.

🧴

MALATO DE MAGNÉSIO

Uma forma de fácil digestão, muito utilizada em casos de fibromialgia e dores musculares.

😶‍🌫️

L-TREONATO DE MAGNÉSIO

Uma das formas mais absorvíveis de magnésio. Ele pode atravessar a barreira hematoencefálica, o que significa que atinge o cérebro, e ajuda no desempenho cognitivo.

🧠

SULFATO DE MAGNÉSIO

É vendido como sais de Epson, para ser dissolvido em um banho quente, tornando-se uma ótima forma de relaxar após um longo dia. Também, usado em alguns tratamentos nutricionais com efeito laxativo.

🛁

Evite estas formas de MAGNÉSIO ➡ Carbonato de Magnésio, Gluconato de Magnésio e Óxido de Magnésio.

Gostava de conhecer mais sobre Tiroidite de Hashimoto e/ou Hipotiroidismo

Instagram