Água alcalina, ionizada e pura é vida

A ÁGUA É O “ALIMENTO” DENSO EM MICRONUTRIENTES ESSENCIAIS À VIDA, NÓS SOBREVIVEMOS UNS DIAS SEM ALIMENTOS SÓLIDOS, MAS SEM ÁGUA, COM DESIDRATAÇÃO PROFUNDA NÃO…NÓS SOMOS 70% DE ÁGUA.

QUAIS OS SEUS BENEFÍCIOS?

  • Hidrata a pele (evita pele seca pois só uso de cremes não soluciona, a hidratação vem de dentro)
  • Combate o envelhecimento
  • Aumenta imunidade
  • Combate a retenção de líquidos (bebendo a quantidade indicada para si)
  • Melhora a tensão arterial
  • Previne muitas doenças…entre outros benefícios

DESINTOXICA!

SABE QUE QUANTIDADE DE ÁGUA DEVERIA CONSUMIR DIARIAMENTE?
CERCA DE 1L POR CADA 30KG DE PESO

SABE COMO É CONSTITUÍDA A ÁGUA QUE CONSOME HOJE?
Muitas das águas da companhia até têm um ph próximo ou igual a 7, mas a maioria é rica em cloro (no caso de disfunções da tiróide é prejudicial, uma vez que cloro compete com absorção de iodo), metais tóxicos como chumbo, arsénio, alumínio, entre outros (que muitas vezes aparecem devido às canalizações das nossas residências).

O cloro é importante para matar tudo o que são vírus e bactérias, mas após esse tratamento não é mais benéfico para nós e na sua presença (ou mesmo ausência, pelo motivo descrito antes) pode trazer complicações.

A MINHA ÁGUA É HIDRATANTE?
Esta é uma das questões que rondava o meu pensamento, existem garrafas especiais de vidro, como a Flaska e outras, que têm a propriedade de modificar a estrutura da água de forma a torná-la mais hidratante e saudável. Até adquiri uma garrafa destas, mas a questão era se a minha água estava contaminada…ia manter as toxinas na mesma e consumi-las diariamente. O que um filtro bom, em casa, poderá evitar esta situação e ionizar a minha água.

E SE COMPRAR ÁGUA ENGARRAFADA ALCALINA?
Fiz isto durante anos, depois passava para a garrafa de vidro para diminuir a contaminação pelos plásticos que contêm disrruptores endócrinos (de) (têm ação similar das nossas hormonas naturais comprometendo o funcionamento das mesmas, exemplo destas substâncias é o bisfenol a, entre outros).

Contudo, a cadeia alimentar é um processo longo até aquela água chegar até nós, imaginem…na fábrica a água é engarrafada, depois viaja vários km até ao hipermercado para o armazém onde ficam expostas à luz e muitas vezes calor, passam para o local de venda na prateleira onde há mais exposição à luz,… estes compostos de com oscilações de temperatura passam para água facilmente. além disso, estamos numa era em que o uso de plásticos é abundante e somos todos responsáveis para o reduzir este consumo.

O ideal é usarmos garrafas de vidro ou inox.

E SE EU COLOCAR FILTRO NA MINHA TORNEIRA EM CASA TIRA OS METAIS, TRATAMENTOS…E OS MINERAIS QUE SÃO IMPORTANTES TAMBÉM?
Depende dos filtros, por isso a minha longa caminhada até encontrar um filtro que tivesse todos os requisitos: filtre substâncias tóxicas ao organismo, possíveis contaminações de canalização, retire o cloro, alcalinize, ionize e mantivesse os minerais.
Encontrei a Aqualive, https://acqualive.pt/, a marca que cumpria todos os requisitos para ter uma água boa e hidratante, que agora também é minha parceira nos whorkshops e eventos na área de Nutrição Funcional e saúde.

PORQUÊ ÁGUA ALCALINA?
O nosso sangue humano tem um ph 7,45 em média, num estado saudável, mas a nossa alimentação mais ácida, estilo de vida, fumar e muito stress têm a capacidade de acidificar o sangue…tornando-o acido e um terreno susceptível a doenças, que se não forem tratadas em casos mais graves de acidez excessiva pode ser um ambiente para doenças crónicas, osteoporose, d. cardiovasculares e mesmo cancro.

Quando fazemos análises o nosso sangue pode ter sempre um ph neutro, mas não significa que esteja saudável, pois uma vez ácido o nosso corpo fará de tudo para nos salvar…mesmo que seja a custa de cálcio dos nossos ossos para o alcalinizar e manter o ph neutro saudável…ao longo dos anos esta situação pode agravar e levar a osteoporose, por exemplo.
como a água é o nosso alimento essencial poderemos combater acidez se bebermos uma água boa alcalina.

Nós quando nascemos, bebés, somos mais alcalinos…a medida que envelhecemos vamos tornando-se mais ácidos e temos que prevenir essa evolução cuidando da nossa alimentação tornando-a mais alcalina, estilo de vida gerindo o stress e beber uma água mais pura possível e alcalina.

E OS JARROS DE FILTRAGEM?
A maioria não elimina todos os metais, não ionizam e não colocam Magnésio na água (um dos principais minerais essenciais ao nosso organismo, participa na maioria dos metabolismos como cofator). A manutenção em relação ao custo e qualidade, durabilidade compensa mais um filtro que seja da sua confiança, é uma questão de fazer contas em relação ao que gastaria num sistema ou outro e consumo de água individual ou familiar.

PARA MIM ESTA FOI UMA DAS DECISÕES MAIS IMPORTANTES PARA MINHA SAÚDE E DOS MEUS, ESPERO COM ESTA MENSAGEM SEJA TAMBÉM UM CONTRIBUTO PARA MELHORAR A SUA SAÚDE!
Confesso que ia comprar um frigorífico até conhecer este equipamento e como temos que decidir muitas vezes eu decidi pelo Filtro e pela nossa saúde.
Caso estejam interessados em conhecer a vossa água a Aqualive faz consultoria gratuita e podem ficar a saber a qualidade da água que bebem, mesmo a engarrafada.
Eu nesta consultoria fiquei surpreendida!

QUE A MINHA ÁGUA TINHA CLORO TUDO CERTO ERA ESPETÁVEL, MAS QUE AO COLOCAR OS ALIMENTOS BIOLÓGICOS NESSA AGUA O CLORO FICAVA INFILTRADO NOS ALIMENTOS QUE POSTERIORMENTE IA CONSUMIR…ISSO FOI NOVIDADE PARA MIM E FIQUEI “ESPANTADA” COMO É POSSÍVEL?
Tenho cuidado que alguns alimentos sejam biológicos e depois estava a consumir na mesma os químicos da água onde confecionava os mesmos. façam o teste e vejam, experimentem e saboreiem saúde.

 Caso tenham interesse em saber mais sobre a vossa água e como funciona este sistema de filtros, como é constituído ou só fazer a consultoria contactem-me para: katia.nutricm@gmail.com com o vosso contacto telefónico e nome completo, para poder encaminhar para empresa através da parceria e poderem usufruir dos descontos especiais que só serão feitos desta forma.

Agradecida por estar a ler este artigo, alguma questão ou dúvida comente ou envie um email – katia.nutricm@gmail.com

Vejam os vídeos para mais informações:

HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=ZB4Y72ECGMY&FEATURE=YOUTU.BE

Dê a sua opinião sobre esta notícia

This contact form is deactivated because you refused to accept Google reCaptcha service which is necessary to validate any messages sent by the form.