O que é a Dieta cetogénica?

A dieta cetogénica trata-se de um conjunto de estratégias para fazer com que o próprio corpo produza corpos cetónicos a partir da gordura do tecido adiposo. Ao contrário do que algumas pessoas pensam, uma alimentação cetogénica não é comer gorduras ou carnes em excesso, mas sim fazer com que o próprio corpo produza e use corpos cetónicos para fins energéticos.

Por exemplo, podem fazer uma dieta cetogénica por 1 ou 2 semanas como forma de auxílio no controle de Inflamações, não consumir ou reduzir o consumo de carne e conseguem fazer uma boa estratégia cetogénica com uso de orientações da alimentação Plant Based food.

Na dieta cetogénica que eu recomendo e denominei por Keto green uso e aconselho muitas gorduras mono e polinsaturadas, hidratos de carbono de baixo índice glicémico, proteínas de fontes vegetais, peixe e ovos como formas de viabilizar a produção de cetónicos.

Usar os corpos cetónicos como fonte de energia tem vantagens de aumentar a  neuroplasticidade (melhora de várias funções neurológicas) e modulação da inflamação. Trata-se de uma estratégia para um período de tempo pré-estabelecido, não para o resto da vida, por isso o auxílio profissional é indispensável.

Às vezes no início, produzimos corpos cetónicos e não produzimos transportadores suficientes, à medida em que repetimos, a “cetoadapatação” acontece, aumenta a produção dos transportadores de corpos cetónicos e, consequentemente a eficiência da dieta cetogénica. Devido a essa baixa produção de transportadores de corpos cetónicos no início, algumas pessoas apresentam quebras de energia, cansaço, ou seja, sinais clássicos de um indivíduo ainda não “cetoadaptado”.

para saberes mais abre este link https://nutricao-funcional-integrativa.pt/reset10dias/

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