O programa: Alimentação Funcional e Consciente é uma formação online que surge da necessidade das pessoas mudarem os seus hábitos alimentares, aumentarem a sua consciência alimentar, “escutarem” o seu corpo e a sua mente, e, transformarem o seu estilo de vida promovendo a sua longevidade.

Alimentação Funcional emerge da minha área de especialidade, a nutrição funcional, onde tenho em conta os sinais e sintomas apresentados pela pessoa e as suas necessidades individuais. A pessoa é abordada como um todo, como um conjunto de sistemas que se inter-relacionam e que sofrem influências de fatores ambientais, alimentares, história individual de patologias e uso de medicamentos, suplementos, hábitos de vida, atividade física, cuidado da mente, emoções e espiritualidade.

Alimentação Consciente surge após termos o conhecimento e percebermos que as nossas escolhas no dia a dia têm impacto no nosso organismo, saúde e bem-estar. Naturalmente, as nossas opções alimentares e as escolhas dos nossos pensamentos mudam quando existe uma maior clareza e conhecimento.

A saúde não é meramente a ausência de doenças, e sim o resultado de diversas relações entre os sistemas orgânicos, por isso devemos analisar os sinais e sintomas físicos, mentais e emocionais que podem estar na base dos problemas apresentados.

Um dos maiores desafios nos dias de hoje é mudar e transformar o estilo de vida com bons hábitos e rotinas de: alimentação, meditação ou cuidados do stresse diário e das emoções, mexer o corpo, ter uma boa qualidade do sono, assim como, socializar de forma a mantermos os resultados e aumentarmos a nossa longevidade.

Este programa tem por base a transformação do estilo de vida a partir do momento em que as pessoas iniciam o processo de nutrirem o seu corpo e a sua mente com bons alimentos, pensamentos e introdução de novas rotinas. Não nos podemos esquecer que grande parte da expressão de nossos genes depende do meio ambiente e do nosso estilo de vida. É um programa teórico e prático através do qual os formandos irão tomar consciência da ligação do corpo e da mente, transformar os seus hábitos alimentares, de sono, de exercício, gerir o stresse e ansiedade, reconhecer os sinais e sintomas do seu corpo e da sua mente tomando escolhas mais conscientes.

Ao longo dos módulos e desafios propostos vão tomando consciência, ganhando capacidade de gerir os seus pensamentos e necessidades alimentares com mudanças que geram resultados de dentro para fora. Pretende-se assim que, as pessoas que se sentem insatisfeitas com o seu corpo, cansadas de várias dietas, sem saber o que comer, com falta de energia, pensamentos negativos e desafios de saúde fiquem habilitadas a nutrir o seu corpo, gerir a sua mente, fazer escolhas alimentares conscientes, mudarem o seu estilo de vida e aumentarem a sua longevidade.