Evita expor o teu corpo e a tua mente àquilo que não consegues processar.

1. Evita expor o teu corpo e a tua mente àquilo que não consegues processar.

2. Tudo aquilo que polui a natureza também polui o nosso corpo. Deitar plástico no rio ou no mar, comer gordura hidrogenada, cuja composição molecular é tão semelhante à do plástico, é contaminar o teu corpo e a tua mente indiretamente.                                                                                                                                                                  

3. O ideal é evitar o contato com determinadas substâncias que o corpo não processa, para evitar no futuro pagar um preço pela nossa saúde devido aos os efeitos das nossas escolhas atuais. Como o contacto com os químicos artificiais, pesticidas, poluição ambiental, resíduos metabólicos, pensamentos tóxicos… 

4. O primeiro passo é assumir a responsabilidade pela própria saúde e cultivá-la.  Os desafios neste caminho para a nossa saúde como um todo são inúmeros.

5. Este caminho de evolução dos próprios hábitos alimentares deve ser iniciado com uma meta mais elevada do que apenas perder peso, ficar mais atraente, … tudo isso é bom, no entanto, a meta real é o desenvolvimento da plenitude da própria vida e longevidade.

6. A qualidade das nossas escolhas determina a qualidade da nossa vida, se conseguirmos escolher a qualidade do alimento temos mais facilidade para escolher os próprios pensamentos.

7. A mente é construída a partir do que recebe como informação: leituras, conversas, experiências e o corpo é feito da matéria prima que recebe como nutrição.

Os meus alunos e pacientes normalmente chegam com muitas sensibilidades alimentares, problemas digestivos, falta de energia, inflamação, problemas de açúcar no sangue que causam fome constante e desejos, ansiedade, disfunções da tiroide, excesso de peso, entre outros problemas de saúde. 

A causa está no nosso estilo de vida moderno com consumo de alimentos com muito açúcar, gorduras hidrogenadas e processados, longos dias de trabalho, comida rápida, falta de exercícios, lanches que podem atrapalhar nossos sinais de fome e a nossa intuição sobre o que comer, quando e quanto.                                                                           

 No Programa LifeStyle – Alimentação Funcional & Consciente eu ajudo-te a transformar o Teu Estilo de Vida, a recuperares a tua saúde, energia, essência, corpo e mente sã para a vida. Nutrir e Transformar de dentro para fora com os 4 pilares de saúde – corpo, mente, emoções e espírito.  Inscrições Abertas até dia 9 às 24h – https://nutricao-funcional-integrativa.pt/programa-lifestyle-maio-2021/

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

× Tira aqui as tuas dúvidas comigo!