Como corrigir o hipotiroidismo subclínico sem tratar a tiroide
Apoiar as glândulas suprarrenais para corrigir o hipotiroidismo subclínico.
Quando se fala em como corrigir o hipotiroidismo subclínico , a tiroide geralmente fica desequilibrada quando as glândulas suprarrenais são sobrecarregadas, porque o cortisol, as hormonas do stresse, bloqueiam as células de utilizar as hormonas da tiroide, fazendo com que a tiroide trabalhe mais.
Podemos apoiar as glândulas suprarrenais com plantas, acupuntura, nutrientes, comendo a cada 3-4 horas, incluindo uma proteína, e evitando álcool e estimulantes como café.
A meditação é uma excelente estratégia para mudar a perceção do stresse.
Na mesma linha, a área do corpo em que a tiroide está localizada é ao redor da garganta.
Isto simboliza a comunicação. Se tens uma glândula da tiroide com funcionamento insuficiente, pode ser simbólico de não falares a tua verdade ou ter problemas de comunicação. Isto pode ser um stresse também.
Reflitir onde na vida você não permitiu a expressão e tente fazer as mudanças necessárias.
Recuperar os intestinos para corrigir o hipotiroidismo subclínico.
Este é um fator muito importante, pois a inflamação no sistema digestivo influenciará muitos aspetos do corpo, especialmente a tiroide.
Se a inflamação for alta, bloqueará a absorção de nutrientes importantes da tiroide (como zinco e selénio) e pode estimular o sistema imunológico a atacar a tiroide, como na condição de hipotiroidismo autoimune de Hashimoto.
O sistema gastrointestinal também absorve os hormonas da tiroide e “também pode desempenhar um papel na regulação da atividade hormonal”.
O uso de antibióticos, AINEs (aspirina, ibuprofeno/advil, naproxeno etc), açúcar, alimentos processados, stresse crónico e excesso de exercícios afetam a saúde do intestino e da tiroide.
Se houver qualquer indicação de crescimento excessivo de cândida, acompanhado de parasitas, podes usar ervas como noz preta, absinto e alho.
Alimentos como sementes de abóbora levemente torradas, beterraba, repolho, cenoura, alho, alho-porro, cebola, rabanete e azeda, erva-doce, cravo, pimenta caiena, sálvia, gengibre, rábano e tomilho têm propriedades antiparasitárias.
Incorpore-os nas suas refeições diárias.
Libertar Toxicidade de metais pesados para corrigir o hipotiroidismo subclínico.
Em primeiro lugar, em relação à fertilidade e metais pesados no geral, um estudo relaciona “o diagnóstico e a redução de uma carga corporal aumentada de metais pesados melhoraram as oportunidades de conceção espontânea de mulheres inférteis.
O tratamento adequado oferece alternativas bem-sucedidas à terapia hormonal convencional”.
Metais pesados, como o mercúrio encontrados em obturações dentárias, podem afetar negativamente a função da tiroide.
Começa diminuindo a exposição a metais pesados; beber água pura ionizada, como parar de fumar.
Cádmio, chumbo e níquel são encontrados no tabaco. Comer os peixes listados como seguros pelo grupo de trabalho Ambiental: salmão selvagem, truta arco-íris, cavala, mexilhões, sardinhas.
Remover com segurança quaisquer restaurações de amálgama restantes por um dentista integrativo.
Considerar terapia de sauna infravermelha, juntamente com quelantes como clorela, antioxidantes e fibras.
Estes 3 passos terão um efeito profundo na fertilidade e na saúde do futuro filho. Como geração, devemos dedicar tempo, chegar à raiz e ser defensores da conceção consciente para o futuro de nossa espécie.
Quer saber mais sobre esse assunto?
Se quiseres aprender e aprofundar mais sobre este e outros temas podes fazer parte do nosso Clube Nutrição Funcional & Integral
Veja também: Toxinas & Tiroide.