Três problemas mais comuns quando alguém não tolera manteiga.

Três problemas mais comuns quando alguém não tolera manteiga.

Aqui estão os três problemas mais comuns que encontro quando alguém não tolera manteiga:

Caseína

A caseína, a proteína encontrada nos laticínios, pode ser um gatilho de inflamação para pessoas com problemas intestinais, como síndrome do intestino permeável, síndrome do intestino irritável e condições autoimunes. A manteiga tem pequenas quantidades de caseína, então as pessoas com sensibilidade leve à caseína podem tolerar a manteiga com moderação, mas para outros, mesmo um pouco de manteiga pode causar um surto. A beta-caseína, o tipo principal, tem dois subtipos: A1 e A2. No leite normal que você encontra no supermercado, o subtipo A1 é mais comum  porque a maioria das vacas nos Estados Unidos tem mutações no gene da caseína que aconteceram ao longo de milhares de anos de cruzamento de diferentes tipos de vacas. Beta A2 caseína é o OG, caseína antiga. A caseína beta A1 é uma das razões pelas quais as pessoas podem ser intolerantes a laticínios, com estudos apontando para A1 como um gatilho para problemas digestivos e inflamação.

A2, por outro lado, demonstrou ser mais digerível e rica em vitaminas.

  1. Manteiga convencional alimentada com grãos

As vacas na maioria das grandes fazendas leiteiras hoje recebem hormonas e antibióticos, vivem em condições insalubres e são alimentadas com milho em vez de restos de alimentos.

O leite é então pasteurizado e homogeneizado e a gordura é removida. Para compensar a perda de nutrientes, vitaminas sintéticas são então injetadas no leite, tentando estimular o que a natureza já havia incluído na forma de alimentos integrais..

  1. Combinar manteiga com açúcar

Açúcar e grãos misturados com gordura aumentam a inflamação; portanto, se comer muito pão, massa e, especialmente, produtos de panificação açucarados que incluem grãos e adoçantes adicionados, isto amplifica a inflamação do açúcar.