7 alimentos que ajudam a dormir

7 alimentos que ajudam a dormir

Embora esta não seja uma lista abrangente, estes 7 alimentos e bebidas ajudam a dormir foram os mais apoiados pela ciência.

Embora esta não seja uma lista abrangente, estes alimentos e bebidas ajudam a dormir foram os mais apoiados pela ciência.

  1. Cerejas

As cerejas contêm naturalmente melatonina – o hormônio da “hora do sono” do seu corpo – que ajuda seu corpo a relaxar e relaxar.

  1. kiwi

O Kiwi rico em nutrientes como vitamina C, potássio, vitamina K e antioxidantes.

  1. Nozes

Esta popular noz de árvore é abundante em nutrientes como proteínas, fibras e, mais importante, o ácido graxo ômega-3, ácido alfa linolênico (ALA). Na verdade, tem a maior quantidade de ALA de todas as outras nozes. Isso é particularmente importante quando se trata de dormir, pois o ALA é convertido em DHA no corpo para aumentar a serotonina, que é um precursor da melatonina. Além das cerejas, as nozes são uma das melhores fontes de melatonina natural.

  1. Peixes gordos

Os peixes gordos contêm ácidos gordos ómega-3 saudáveis, mas também contêm altos níveis de vitamina D, que tem sido associada a um aumento na produção de serotonina para promover um sono melhor.

  1. Amêndoas

Semelhante às nozes, as amêndoas também são ricas em melatonina e magnésio, fornecendo 80mg – aproximadamente 19% de sua ingestão diária recomendada.

  1. Chá de camomila

A camomila também pode desempenhar um papel na insónia e na qualidade do sono por meio de sua capacidade de aliviar a ansiedade que pode desempenhar um papel nos problemas do sono.

  1. Banana

Chá de casca de banana é rico em triptofano precursor de serotonina que â noite gera melatonina. Além disso é rica em Magnésio e potássio.

Gostavas de saber mais sobre Alimentos Bociogénicos

Siga -me  no Instagram para mais contúdos como este.