Sentes uma dependência química ou emocional, vício, com vários alimentos que nos desequilibram?

Algumas pessoas são viciadas em refrigerantes, outras em açúcar ou farinha, outras em drogas, lícitas ou ilícitas. Vício, hábito, não importa o nome. No caminho da vida saudável, é preciso aprender a escolher com consciência, e não por impulso.

Para vencer além da força de vontade precisamos descobrir a causa, nós temos “uma ferramenta” da consciência que em muitos encontra-se atrofiada por falta de uso. Por esse e outros motivos, a maior parte das pessoas falha quando estabelece o propósito de seguir uma dieta de emagrecimento ou qualquer outro motivo. Em muitos casos a pessoa começa bem, mas logo perde o foco, desmotiva-se e não consegue sustentar suas escolhas, sentindo culpa, retornando ao padrão destrutivo que teve a intenção de vencer.

O ideal é começar a fazer um caminho de evolução de qualidade de alimentação de forma mais leve, transformando hábitos, sem se reprimir, sem se privar e sem lutar contra si mesmo.

Concentre-se em  primeiro lugar em adicionar no pequeno almoço, lanches, almoço e/ou jantar alimentos ricos, nutritivos e puros que irão suprir as necessidades nutricionais de seu corpo, equilibrando-o e gerando saciedade. Sem restringir calorias ou o prazer as refeições que é fundamental para alcançar a saúde, o equlibrio do corpo e da mente.

Super Alimentos, sementes especiais, algas, pós que contém nutrição condensada, alimentos de boa origem, cultivados sem pesticidas em solo mineralizado, proteína de alto valor biológico, gorduras saudáveis… são algumas das muitas opções funcionais que podes utilizar em sua dieta com esse propósito. Depois, de um espaço de saciedade, sem precisar se reprimir, sem luta, sem culpa a mudança acontece. É o caminho do menor esforço, do esforço bem direcionado e inteligente, e é esta a minha missão ajudar-te passo a passo para transformares o teu corpo, a tua mente e o teu estilo de vida caso estejas experimentando dificuldades para implementar hábitos saudáveis.

Para aprenderes mais sobre o caminho para a tua saúde inscreve-te AQUI 👉🏻 https://nutricao-funcional-integrativa.pt/workshop-abril-2021/

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

× Tira aqui as tuas dúvidas comigo!