Sofres de insónias? Descobre qual o teu tipo de insónia…

https://catiamiranda.pt/wp-content/uploads/2021/07/Posts-Catia-Miranda-II-2.mp4

Só acordar com um café não é fisiológico. Deveríamos acordar descansados, com energia, sem a necessidade de um estimulante. Portanto, nestes casos a glândula adrenal já não está a funcionar bem.

Existem 2 Tipos de insónia:

1. Acordar de madrugada: o que indica excesso de cortisol, hormona do stresse.

2. Dificuldade em adormecer: está relacionado com o excesso de adrenalina e falta de melatonina.

Se acordar de madrugada, o cortisol está alto à noite, o que indica estados de preocupação, ansiedade, nervosismo e que não está respeitando o ciclo circadiano como deveria. Devemos nos expor ao sol pela manhã e olhar para o céu assim que acordar para deixar a luz entrar pela nossa retina. Isso enviará uma sinalização ao nosso cérebro para avisar que é dia, aumentando nosso cortisol na hora correta. 

A melhor forma de reduzir nosso cortisol é através da meditação, oração e terapias como acupuntura, yoga e reiki.

No entanto, se o seu problema é para iniciar o sono, deve-se evitar estar até tarde assistindo séries e noticiários na televisão, mexer no telemóvel antes de dormir, trabalhar até tarde na frente do computador, jantar muito tarde, beber café ou chás estimulantes ricos em cafeína à tarde ou à noite.

Os medicamentos para o sono, não são uma solução. Existem evidências preocupantes sobre o uso de medicamentos que prometem um sono rápido. 

Queres saber mais? Inscreve-te no Clube LifeStyle – Nutrição Funcional & Consciente AQUI –  https://nutricao-funcional-integrativa.pt/clube/?fbclid=IwAR2LbQloc7o0UhBPWxTA3yZ4SU6XT01r4HB81i91dNpNU__gP2a-8qD50GQ

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

× Tira aqui as tuas dúvidas comigo!