O stresse crónico pode facilmente causar uma série de problemas no corpo, incluindo desequilíbrios hormonais, como falta ou excesso de hormonas tiroideias e adrenais.

Normalmente, o que as pessoas querem dizer quando dizem que têm fadiga adrenal é que internalizaram o stresse crónico que está causando sintomas físicos , seja esse stresse decorrente de:

  • Desequilíbrios da saúde intestinal
  • Doença autoimune
  • Sofrimento emocional prolongado
  • Auto-imposição
  • Pressão externa para realizar o trabalho ou uma série de outros fatores.

Portanto, em vez de concentrar-nos na saúde adrenal para apoiar a Tiroide, o que realmente precisamos é reduzir nossa carga de stresse crónico, que afeta significativamente as ações das glândulas supra-renais e da Tiroide.

Existe uma conexão entre as glândulas supra-renais e a glândula tiroide, mas os estudos atuais dizem-nos que esta conexão é menos uma relação causal direta de uma afetando a outra e mais uma relação compartilhada com o stress crónico.

As glândulas supra-renais e a Tiroide produzem as principais hormonas necessárias para nossa resposta ao stresse, mantendo o nosso metabolismo, auxiliando a nossa digestão e muitas outras funções.

Quando assumimos o stresse crónico constante de fontes internas ou externas, esses stressores roubam as matérias-primas – como minerais e outros micronutrientes – necessários para produzir outras hormonas em favor da produção de hormonas do stresse. O gerenciamento da resposta ao stresse torna-se um ponto-chave na manutenção da saúde adrenal e da Tiroide, bem como na saúde do sistema endócrino em geral.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.