Estratégias para manter o teu peso saudável

Várias podem ser as estratégias para emagrecer ou manter o peso saudável. Algumas são utilizadas durante o ano ou no final do ano depois das épocas festivas, como:

👉🏻 Sumo em jejum ou dietas de desintoxicação

👉🏻Jejum intermitente

👉🏻 Dieta paleo

👉🏻Treino de alta intensidade (HIIT)

Entre outras, como a dieta cetogénica ou monodietas, vou apenas citar algumas.

Sumo em jejum e dietas desintoxicantes para emagrecer

Esta categoria inclui qualquer dieta de curto prazo em que todas as refeições são substituídas por sumos e / ou suplementos. Estes incluem planos de dieta comercial que prescrevem produtos ou substitutos de refeição. Em alguns casos, laxantes e / ou saunas que, também, podem ser prescritos. Estas dietas geralmente duram de 2 a 21 dias e envolvem uma extrema restrição calórica. As dietas nesta categoria podem variar de 400 a 1200 calorias por dia.

A perda de peso rápida em curto prazo é possível com essas dietas devido à extrema restrição calórica. E consumir tão poucas calorias aumenta as hormonas do stresse, como o cortisol, o que pode levar à compulsão alimentar e ao aumento de peso.

Os riscos potenciais para a saúde destas dietas não são bem compreendidos.

Se queres ver e ter resultados, emagrecer e ter um peso saudável para a vida e de forma acompanhada num grupo que quer o mesmo que tu e ter o apoio de um profissional de saúde, contacta-me por e-mail katia.nutricm@gmail.com ou pelo WattsApp (961 275 340)

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